Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Leite, pão, carne, verduras: tudo está sumindo da mesa do assalariado

Highslide JS

A cada ida ao supermercado, um susto. A cada compra, a confirmação que o dinheiro está valendo pouco diante de tantas necessidades das famílias. Declarações assim são ouvidas a todo momento na cidade e elas são repetidas por pessoas de todas as classes sociais.

Mas quem mais sente o impacto da inflação pesando no bolso é o consumidor de baixa renda que todo mês vê o seu salário render menos. Nestas últimas semanas o vilão do trabalhador de baixa renda, sobretudo aquele que tem crianças em casa, é o leite pasteurizado.

Não são poucas as famílias que foram forçadas a reduzir o leite oferecido aos filhos diariamente. A carne também continua faltando na mesa e as verduras mais constantes no prato são aquelas de promoção.

Nem assim as donas de casa estão conseguindo driblar a alta do custo de vida e, na maioria dos casos, as compras nos supermercados viram um pesadelo.

O Jornal da Manhã acompanhou várias pessoas em busca de promoções e marcas mais baratas, entre elas Márcia Almeida, Rosângela e Isabel Alves. A situação delas repete o dia a dia de todos nós:

Essa dificuldade dos consumidores já refletiu na rede supermercadista, segundo apurou a entidade que representa a categoria em Minas Gerais. A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) confirma que o setor vendeu menos nas últimas semanas.

E isso tem feito com que a maioria dos supermercados continue priorizando somente a reposição de mercadorias com maior saída, embora algumas gôndolas continuem vazias por indisponibilidade de produtos no atacado.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis