Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Feira do Sebrae foi um sucesso: trabalhadores, empresas e estudantes surpreenderam

Highslide JS

A Escola Estadual Fernando Otávio recebeu bom público durante a 1ª Feira de Empreendedorismo Sebrae e a 2ª edição do Emprega Mais Pará de Minas.

Os eventos aconteceram simultaneamente no último sábado, atraindo centenas de pessoas de diferentes idades. Além do SEBRAE, estiveram envolvidos na organização as secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social e de Educação, Superintendência Regional de Ensino, SINE e empresas da cidade.

Na Feira de Empreendedorismo alunos dos ensinos fundamental e médio das escolas públicas apresentaram trabalhos desenvolvidos nos últimos seis meses através do projeto Educação Empreendedora do Sebrae. Trinta projetos foram exibidos ao público.

Entre as propostas estava o projeto Sou Pet, da Escola Municipal Dom Bosco, que trata da utilização de sobras de tecidos não aproveitadas pela indústria para a confecção de acessórios usados por cães e gatos. As alunas Katharina Sena, Ana Luíza Morais e Iasmim Lara falaram sobre o projeto. 

Também foram apresentados projetos voltados para áreas de cosméticos, alimentação, tecnologia e meio ambiente. A partir de agora será feito um trabalho de busca ativa para o apadrinhamento deles, segundo informou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina:

Uma das atrações da feira foi o robô do Sebrae, com mais de dois metros de altura, que andou no pátio da Escola Fernando Otávio, mostrando que a tecnologia aliada ao empreendedorismo pode resultar em grandes projetos.

Frederico Santos, Analista Técnico do Sebrae, ficou muito satisfeito com o resultado da feira e disse que a entidade continuará realizando ações com as escolas de Pará de Minas.

A segunda edição do Emprega Mais Pará de Minas também atraiu muitas pessoas no processo de aproximação entre empresas e trabalhadores, a fim de facilitar a ocupação de vagas no mercado de trabalho. 
Ao todo, 26 empresas participaram da ação, com a oferta de 300 vagas.

Elas foram representadas pelos setores de RH e tiveram a oportunidade de conversar com os candidatos e até mesmo com outras empresas, num ambiente de troca de experiências. 
O coordenador do Sine de Pará de Minas, José Alves Neto, ressaltou a importância dessa aproximação e do público que compareceu ao evento. 

O balanço total de ocupação de vagas no Emprega Mais Pará de Minas ainda será divulgado pelo Sine. Devido ao sucesso dos dois eventos, o Município estuda repetir a dose em 2024 com mais novidades.

Fotos: Germano Santos/Radio Santa Cruz FM e Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis