Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Diocese de Divinópolis vai ordenar neste mês 23 diáconos permanentes

Highslide JS

A Diocese de Divinópolis ganhará, em breve, 23 diáconos permanentes para auxiliar no trabalho pastoral em suas mais de 600 comunidades. 

São homens casados, com família constituída, que estão se preparando para receber o Sacramento da Ordem, no grau de Diaconato. A novidade tem chamado atenção, sobretudo pelo fato das pessoas conhecerem mais este título como temporário para quem vai se tornar padre.

Mas, nesse caso, os homens devidamente preparados e acompanhados receberão a ordem de forma definitiva. 

O bispo diocesano de Divinópolis, Dom Geovane Luis da Silva, está acompanhando de perto o processo e explica que esta já é uma realidade em outras dioceses, que só tem somado no trabalho pastoral e no crescimento das comunidades. 

Segundo Dom Geovane, além dos Diáconos, os ministérios leigos também devem ser mais valorizados na Igreja.

Na semana passada, os candidatos a diáconos participaram de uma manhã de espiritualidade, preparatória para o primeiro grande passo do grupo, que é a cerimônia para recebimento do Ministério da Leitura. 

O momento marcante na vida dos futuros diáconos aconteceu na sábado, no Santuário Nossa Senhora Aparecida em Divinópolis, reunindo toda a comunidade para uma celebração emocionante. A data da ordenação deles ainda não foi anunciada pela diocese. 

Fotos: Rafael Cesar - Rádio Stilo FM e Diocese de Divinópolis





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis