Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Diretor administrativo garante que o HNSC está preparado para atender bem os pacientes com ou sem coronavírus

Highslide JS

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) continua trabalhando no enfrentamento ao coronavírus. Com as previsões da Secretaria de Estado de Saúde para o pico da doença no início de junho em Minas Gerais, a entidade vem tomando todos os cuidados no atendimento aos pacientes.

Mas não basta apenas falar em cuidados, é preciso seguir todas as orientações de segurança. E é isso que o hospital local tem feito. Muitas pessoas perguntam sobre as medidas tomadas para que o local não se transforme em um espaço perigoso, devido ao alto potencial de contágio da Covid-19.

E a resposta do diretor administrativo é tranquilizadora. Clelton Pacheco assegura que a instituição está devidamente preparada para receber pacientes de coronavírus sem qualquer risco para os outros e, inclusive, para os profissionais da casa:

Segundo o diretor, os pacientes que chegam ao hospital são organizados de acordo com a sua situação e enfermidade. Já os casos contagiosos são devidamente encaminhados para o isolamento.

Clelton Pacheco disse também que o maior problema enfrentado pelos profissionais da saúde não está no hospital e sim na internet. Ao fazer uma referência às fake news ele lamentou a situação, dizendo que levam pânico à população e prejudicam as ações preventivas. 

Sobre os atendimentos no HNSC, Clelton disse que a expectativa agora é pelo credenciamento dos novos leitos através do Ministério da Saúde, para que o hospital possa receber ajuda financeira governamental. Os 58 leitos clínicos propostos pelo plano regional já estão disponíveis, aguardando autorização para que sejam disponibilizados aos pacientes da Covid-19. 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis