Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Susto em Divinópolis: criança foi levada por engano em um transporte escolar

Highslide JS

Uma aluna de 3 anos foi entregue para o transporte escolar privado por engano. O incidente foi registrado no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Herbert de Souza, em Divinópolis, na manhã desta quinta-feira (23). Conforme nota divulgada pela Prefeitura, a professora da criança contou que, o proprietário da van, que é conhecido por todos os servidores do Cmei, ao buscar outros alunos, informou que a aluna de 3 anos também passaria a ser conduzida por ele.

A professora entregou a criança para o motorista. Mas, logo em seguida, a mãe da criança chegou para buscá-la. Ao constatarem o erro, em poucos minutos, a criança foi localizada e levada novamente ao Cmei. 
A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, publicou um vídeo nas redes sociais e pediu desculpas aos familiares da criança pelo ocorrido.

Janete Aparecida também informou que será instaurada uma sindicância para apurar os fatos ocorridos e que convocou uma reunião com todos os diretores das escolas e Cmeis do município para esta sexta-feira (24). O objetivo da reunião será "frisar sobre a lei de segurança nas escolas e qual o formato que as vans particulares devem seguir para poderem conduzir as crianças, principalmente da educação infantil".

Confira a íntegra da nota da Prefeitura de Divinópolis:

"A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que na manhã de hoje (23/02) ocorreu um incidente no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Herbert de Souza.

Um aluno de 3 anos foi entregue para o transporte escolar privado de forma errônea. Segunda a professora da criança, o proprietário da van, que já é conhecido por todos os servidores do Cmei, ao buscar outros alunos, informou que está criança também passaria a ser conduzida por ele. Portanto, a professora entregou a criança para o mesmo. Mas, logo em seguida, a mãe da criança chegou para buscá-la, sendo assim dentro de poucos minutos a criança foi localizada e retornada para o Cmei.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida pede desculpas à família pelo ocorrido e informa que será instaurada uma sindicância para apurar os fatos ocorridos e que convocou uma reunião com todos os diretores das escolas e cmeis do município para essa sexta-feira (24/02), para frisar sobre a lei de segurança nas escolas e qual o formato que as vans particulares devem seguir para poderem conduzir as crianças, principalmente da educação infantil."

Por g1 Centro-Oeste de Minas
Foto Ilustrativa: 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis