Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Reajustes contínuos do gás de cozinha também complicam as revendas

Highslide JS

As constantes altas no preço do botijão de gás continuam tirando o fôlego do trabalhador que já há muito tempo não consegue mais bancar todas as despesas do mês.

Além dos altos custos dos alimentos, o gás de cozinha subiu 32% nos últimos 12 meses, de acordo com levantamento do IBGE, e o impacto do encarecimento vai direto para o bolso do consumidor final. 

Mas as revendas também têm sentido muito as altas no preço do gás. O empresário Flávio Marinho dos Santos, que está no ramo há bastante tempo, confirmou que a procura pelo botijão vem registrando queda, refletindo o comportamento do consumidor em buscar outras fontes de energia para cozinhar os alimentos. 

Ele está preocupado com a situação porque, além da incidência dos impostos, a política de preços adotada pela Petrobras para os reajustes se tornou a grande vilã da inflação no segmento.

Até que a situação se resolva a tendência do consumidor é mesmo a de reduzir o consumo do gás de cozinha. Nas famílias de baixa renda, fogões de lenha improvisados nos quintais ou nas varandas passaram a ser muito utilizados.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis