Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Quatro pessoas são indiciadas por falsificação dos petiscos que provocaram a morte de cães

Highslide JS

A Polícia Civil concluiu a investigação sobre a contaminação de petiscos que mataram mais de 50 cães em todo o país, sendo 14 em Minas. Quatro pessoas foram indiciadas por falsificação. Todas trabalham na empresa Tecnoclean, que repassava o propilenoglicol à fabricante Bassar. 

As investigações concluíram que a Tecnoclean comprava as substâncias monoetilenoglicol, altamente tóxico se consumido por humanos e animais, e propilenoglicol da empresa A&D Química.

De acordo com a delegada Danúbia Quadros, responsável pelo caso, foi constatado uma falha no sistema da Tecnoclean na identificação dos rótulos, que gerou o envio incorreto do produto à Bassar. Os barris dos dois produtos eram acondicionados no mesmo local. 

A delegada explicou que "a utilização incorreta dos rótulos foi identificada como a Tecnoclean tendo assumido o risco por toda a contaminação e mortes que ocorreram em território nacional”. Segundo a Polícia Civil, a pena para o crime, considerado hediondo, varia entre 10 a 15 anos, além de multa.

hojeemdia.com.br
Foto: Divulgação/PCMG






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis