Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Colisões de veículos nos postes: problema para a Cemig cresce, o risco para os consumidores também

Highslide JS

A Cemig lançou nova campanha de conscientização popular a respeito das colisões contra os postes de energia elétrica. O problema ocorre em todo o estado e Pará de Minas entrou nas estatísticas com mais de dez ocorrências neste ano.

Já em Minas Gerais o levantamento mostra que cerca de duas mil ocorrências de batidas de veículos nos postes já ocorreram neste ano, resultando em prejuízos para mais de 700 mil clientes que tiveram o fornecimento de energia suspenso.

Mas o motivo que levou a Cemig a reforçar a consciência dos cidadãos vai muito além do lado financeiro. Esses acidentes são perigosos demais para as pessoas que estão nos automóveis e também para aquelas próximas ao local do acidente.

O gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da empresa, João José Magalhães, conversou conosco sobre o assunto, alertando para o risco que os fios caídos no solo representam para os consumidores:

Outra informação divulgada pela Cemig é que o motorista causador do acidente tem prazo de até 60 dias para ressarcir os danos causados na rede. Somente a estrutura do poste custa em média R$ 4mil.

E esse valor pode subir para até R$10 mil em caso de danos de equipamentos, como transformadores e religadores. Em Minas Gerais, a média é de 10 postes derrubados por dia nas colisões de veículos.

Foto: Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis