Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Projeto Historiar atraiu estudantes da Escola Dona Cotinha

Highslide JS

A Escola de Artes e Ofícios Sica ficou movimentada com a visita dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Dona Cotinha. 

Eles foram até lá por causa do Projeto Historiar, coordenado pelo professor Gustavo Araújo, e tiveram a oportunidade de conhecer o prédio histórico e de participar das oficinas de arte oferecidas pela entidade.

Em conversa com o JM, o professor Gustavo falou sobre a importância do projeto que deverá levar centenas de estudantes para conhecer e vivenciar os bens tombados pelo patrimônio municipal. 

Quem recebeu a criançada foi o professor e artista plástico João Batista Leite. Durante uma das oficinas, ele ensinou os estudantes a teoria das cores e colocou todo mundo para produzir arte: 

Os estudantes também tiveram a oportunidade de visitar a exposição ‘Uma Trajetória’, do artista Oro Marinho que, inclusive, foi encerrada ontem. Segundo João Batista, esta foi uma das mais importantes exposições realizadas pela escola, inspirando os estudantes e o público em geral. 

A exposição já está sendo desmontada e o local, em breve, deve receber outra mostra de arte. A Escola ainda não anunciou qual será o tema ou artista que ocupará as galerias. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis