Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dia Internacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher: é momento de refletir

Highslide JS

Hoje é o Dia Internacional do Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. Em Pará de Minas a data receberá visibilidade pelo Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), através da divulgação de material educativo sobre o tema nas redes sociais.

A iniciativa do órgão parte de sua missão em acolher e oferecer acompanhamento às vítimas de violência. E dessa vez, com um empenho ainda maior, dado ao aumento das ocorrências nesse período de pandemia.

Em conversa com o JM a coordenadora do CREAS, Angélica Varela, confirmou o crescimento que também impactou no volume de atendimentos.

Ela não citou números já que os casos de violência só chegam ao Centro de Referência depois de terem sido registrados pelos órgãos de segurança pública. 

Depois da ocorrência, as vítimas são encaminhadas ao CREAS e na maioria das vezes comparecem ao local muito fragilizadas, segundo informou a assistente social Rose Matos:

Rose também alerta para o fato de que quase sempre as mulheres só percebem que se tornaram vítimas de violência, quando a situação chegou às vias de fato. 

A orientação jurídica das vítimas também é um serviço oferecido pelo CREAS que tem ajudado muitas mulheres, como explica o advogado Marcos Silveira. 

Além da vítima, qualquer pessoa que perceber um ato de violência pode e deve fazer a denúncia pelos telefones 180 ou 190. E para buscar apoio do CREAS os telefones de contato são o 3231 5721, 3231 5747 e também o WhatsApp 9 9811 8653.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis