Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dois novos secretários na Prefeitura de Pará de Minas: outras mudanças vêm aí

Highslide JS

O prefeito Elias Diniz ainda não oficializou, mas a Prefeitura de Pará de Minas tem dois novos secretários – Paulo Francisdale e Andréia Xavier Paulino. Eles já assumiram as pastas e têm formado as equipes de trabalho.

Além de atuar como vice-prefeito, acompanhando o dia a dia da administração pública, Paulo Francisdale responderá pela Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo.

A indicação dele não surpreendeu, pois sua bandeira de campanha sempre foi essa. Daí o apelido de Paulo do Esporte. 
O secretário confirmou ao JM, em primeira mão, que pretende investir em várias modalidades esportivas, inclusive nas comunidades rurais. 

Ele considera cedo para divulgar as metas iniciais de trabalho, até porque está formando a equipe, mas demonstrou muito entusiasmo na missão:

Já Andreia Paulino, que trabalhou como chefe de gabinete no primeiro mandato de Elias Diniz, assumiu a Secretaria de Cultura em substituição à interina, Marluce Pinto Coelho, que ficará somente no comando da Secretaria de Educação. 

A nova secretária, que está em fase final de recuperação de um quadro de Covid, têm feito os primeiros contatos com a nova equipe. Entre as prioridades estará a designação dos novos titulares das gerências, que foram exonerados na semana passada.

Estão vagos os cargos ocupados por Ana Maria Campos, que era administradora do Museu Histórico, por Edna Morato, que era a diretora da Escola de Artes e também de Isabel Faria, que era a assessora direta da ex-secretária de Cultura.

Parte das mudanças deve ser oficializada nesta semana pelo prefeito Elias Diniz, mas o preenchimento de todos os chamados cargos de confiança, que são aqueles nomeados pelo prefeito e ocupados por profissionais sem exigência de concurso público, só vai terminar em março.

Segundo fontes, Elias vai repetir a estratégia de 2017, nomeando gradativamente os cargos de confiança nos meses de janeiro, fevereiro e março. Dessa forma ele reduz a folha de pagamentos num período de queda na receita. Os cargos de confiança são os de maior remuneração, por isso pesam muito na folha.

Fotos: Arquivo da Rádio Santa Cruz FM e Facebook




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis