Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais de 15 mil pessoas passaram pelo Cemitério Santo Antônio: serviços de utilidade agradaram os visitantes, mas vendedores de picolés protestaram

Highslide JS

Mais de 15 mil pessoas passaram pelo Cemitério Santo Antônio em Pará de Minas ontem, superando as expectativas da própria administração. O movimento típico do Dia de Finados começou cedo, antes mesmo da primeira missa que foi celebrada às 7 horas.

Os visitantes receberam apoio da equipe de servidores públicos que se dedicou a fornecer orientações sobre a localização dos túmulos. Apesar da ventania e das chuvas dos últimos dias, os funcionários conseguiram limpar novamente o cemitério, o que foi elogiado por todos.

Na porta as tradicionais barracas de flores foram montadas e, desta vez, a preferência dos consumidores recaiu principalmente sobre as artificiais. Segundo a proprietária do Pomar Floricultura, Ana Paula Lino, a relação custo-benefício foi decisiva na escolha:

Os cuidadores de túmulos também trabalharam muito nos últimos dias e alguns deles permaneceram no cemitério ontem, caso de Neusa Marques da Silva, que exerce esta atividade há 60 anos. 
O valor médio mensal é de R$50,00 por túmulo e as maiores dificuldades dos trabalhadores passam pela locomoção do material:

A Cuidar Assistência esteve presente o dia todo, distribuindo vasinhos de plantas para os visitantes e prestando serviços de utilidade pública, como aferição de pressão arterial e testes de glicose:

Mas apesar da tranquilidade do ambiente, houve protestos na porta do cemitério. Eram os vendedores de picolés, que foram proibidos de entrar. Lucas Barcelos falou em nome dos ambulantes:

O administrador do cemitério, João Américo, justificou a proibição:

O cemitério permaneceu aberto durante 12 horas, reunindo grande público principalmente durante as três missas celebradas ao longo do dia.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis