Um homem de 44 anos foi preso, na última terça-feira (27), na rua Doutor Higino, centro de Pará de Minas. Ele foi acusado de estar embriagado e praticar injúria racial contra um funcionário do Centro POP, que é um espaço público especializado ao atendimento da população em situação de rua.
A Guarda Municipal foi acionada e os funcionários contaram que o homem chegou ao local no horário do almoço com fortes sintomas de embriaguez alcoólica e foi convidado a se retirar, já que é proibida a entrada de pessoas nessas condições na instituição.
Ao tentar controlar a situação, um funcionário do Centro Pop foi alvo de ofensas racistas, como "você é preconceituoso, não manda nada, é negro". Nas ameaças, o autor dizia que "iria retornar e sabia atirar", chegando a tentar agredir a vítima fisicamente.
Com a chegada dos Agentes da Guarda Civil, o homem permaneceu muito agressivo, resistiu e ainda ameaçou os guardas. Ele foi contido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.
Foto Ilustrativa: Guarda Municipal/Divulgação