Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sindicato da Construção Civil inicia definição da pauta de reivindicações da categoria

Highslide JS

O Sindicato da Construção Civil e do Mobiliário de Pará de Minas abre hoje a temporada de assembleias extraordinárias para a definição das pautas de reivindicação salarial e das melhorias nas condições de trabalho da categoria.

Serão cinco encontros com trabalhadores de todas as áreas ligadas à construção civil. O assessor da entidade, José Roberto de Souza, informou que um edital de convocação já está afixado em locais estratégicos para que todos os interessados tenham acesso às informações.

Segundo ele, as assembleias serão essenciais para que os trabalhadores tenham condições de se posicionar e apresentar seus anseios. 

Segundo José Roberto, a construção civil e demais categorias agregadas contam com milhares de profissionais na cidade, mas infelizmente o sindicato não consegue acompanhar todos eles, já que grande parte segue na informalidade. 

A primeira assembleia acontece hoje com a participação dos trabalhadores das indústrias de artefatos e de cimento. Amanhã, será a vez de ouvir as reivindicações daqueles que trabalham com cal e gesso. Na próxima semana, dia 28, acontecerá a assembleia dos trabalhadores das cerâmicas e olarias. No dia 29, serão coletadas as reivindicações dos funcionários das Indústrias de mármore e granito.

E no dia 1º de outubro, será a vez dos trabalhadores da construção civil. Os encontros serão realizados sempre a partir das 17h30, na sede do sindicato, que fica na Rua Godofredo de Oliveira, nº 220, sala 11, Vila Raquel. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis