Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Corpo de Bombeiros intensifica campanha pelo carnaval seguro

Highslide JS

O Corpo de Bombeiros fez um alerta à população sobre os riscos de afogamento nesta época do ano, especialmente com a proximidade do carnaval.

Até o momento, 38 pessoas morreram afogadas em Minas Gerais, sendo 35 em janeiro e 3 em fevereiro. Desses casos, dois aconteceram em cidades próximas a Pará de Minas.

Em Itaúna, um jovem de 20 anos, que era socorrista, perdeu a vida enquanto nadava na Barragem do Benfica. Em Nova Serrana, um bebê de um ano, faleceu depois de cair na piscina de um sítio na comunidade de Areias Brancas. 

Outro caso de destaque no estado foi a morte do jovem Gabriel Neto, influencer digital, de 20 anos. Ele perdeu a vida em uma represa da cidade de Juiz de Fora. Gabriel era conhecido por publicar conteúdos de humor e, em apenas uma rede social, tinha quase dois milhões de seguidores. 

Segundo o tenente dos Bombeiros, Sandro Júnior, o aumento das temperaturas nesta época do ano e a ocorrência de pancadas de chuvas passageiras, mas de intensidade, é uma combinação perigosa para os banhistas, mesmo aqueles que já são experientes na água. 

A preocupação dos militares aumenta com a chegada do carnaval, período em que muitas pessoas buscam balneários, piscinas e outros locais para aproveitar a folia. Para esse público, o tenente Sandro Júnior fez um apelo. 

O tenente também chamou atenção para os locais de risco. Segundo ele, se o lugar está sinalizado, é porque já foi previamente mapeado pelos Bombeiros ou pela Defesa Civil, mostrando que há riscos e não deve ser utilizado. 

Ele deu como exemplo as cachoeiras, destacando os cuidados com as pedras nas imediações, que podem estar soltas, e também com o lodo. O tenente do Corpo de Bombeiros ainda deu um recado aos pais.

Como nunca é demais lembrar, em caso de emergência, o cidadão deve acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros, pelo 193. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis