Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Portaria da Câmara Municipal interrompe as atividades e muda tudo no Legislativo

Highslide JS

 A pandemia de coronavírus também afetou a rotina na Câmara Municipal. Nesta sexta-feira, o presidente do Legislativo, vereador Marcílio Magela de Souza, assinou uma portaria estabelecendo medidas administrativas de enfrentamento da emergência de saúde pública causada pelo Covid-19.

Foram determinadas 15 medidas que abrangem todos os profissionais que atuam na Câmara, entre efetivos, contratados e estagiários, além dos vereadores e seus assessores. 
Entre as principais mudanças estão a redução da carga horária de trabalho para quatro horas e meia, sistema de revezamento entre os profissionais e suspensão, por tempo indeterminado, do atendimento presencial ao público.

A partir de agora, ele ocorrerá através do telefone, seja nos setores da Casa ou nos gabinetes dos vereadores. 
As reuniões semanais também foram suspensas por tempo indeterminado. Mas, os vereadores podem ser convocados para um encontro extraordinário, caso haja a necessidade.

A portaria ainda estabelece prioridade na limpeza de corrimões, banheiros, maçanetas e pontos de contato comum, limitação à entrada de uma pessoa por vez aos banheiros de uso coletivo e suspensão do uso de copos de vidro.

Ainda de acordo com o documento assinado pelo presidente da Câmara, os servidores que apresentarem sintomas associados ao coronavírus deverão executar suas atividades em casa, por, pelo menos, 14 dias ou pelo período indicado no atestado médico.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis