Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Verba indenizatória: Márcio Lara diz que opinião pública crucifica vereadores mas ignora gastos gigantescos nas assembleias e no Congresso

Highslide JS

A Câmara de Pará de Minas deve colocar em segunda votação, hoje à noite, o polêmico projeto que extingue a verba indenizatória no município. Proposto no início do ano pela vereadora Márcia Marzagão, ele tem mobilizado centenas de populares nas redes sociais em campanha pela aprovação.

Já no Legislativo, o projeto esbarra na resistência de uma minoria. Na semana passada, foi aprovado em primeira por 11x4. Quando a mesa anunciou a segunda votação o vereador Márcio Lara intercedeu, pedindo adiamento para hoje, ao lembrar que o regimento interno da Casa exige intervalo de uma semana entre as duas votações.

Márcio Lara foi criticado pela iniciativa e, principalmente, pelo fato de ter votado contrário. Mas ele se defende alegando que mesmo não fazendo uso da verba há mais de três anos, reconhece nela um direito legal. Lara disse também que o projeto em tramitação tem caráter pessoal. Não citou nomes, mas deu a entender que os novatos tomaram a iniciativa sem pensar no coletivo.

Em seu desabafo o vereador também disse que a opinião pública vem crucificando os vereadores e se esquecendo dos gastos nas assembleias legislativas e no Congresso Nacional:


Se a votação da última semana for confirmada logo mais, o projeto terá apenas quatro votos contrários. Lembrando que a reunião será virtual, a partir das 18 horas, devido às medidas de distanciamento social. Somente a fase de oradores inscritos continua suspensa.

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis