Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura de Pará de Minas decreta luto oficial de três dias pela morte de Eduardo Barbosa: políticos de todo o país se manifestam sobre o ex-deputado

Highslide JS

O falecimento de Eduardo Barbosa repercutiu em todo o país. As mensagens de condolências foram enviadas de diferentes regiões, começando por Pará de Minas.

A prefeitura foi a primeira a se manifestar, através de uma nota de pesar, destacando a promoção da justiça social e a defesa de políticas públicas inclusivas que acompanharam toda a vida pública do ex-deputado.

O prefeito Elias Diniz também gravou uma mensagem, em nome da população e anunciou o decreto de luto oficial por três dias:

Na Câmara Municipal de Pará de Minas, o presidente Márcio Lara falou em nome dos vereadores lamentando a perda de tão expressivo homem político. Também deixou uma mensagem aos familiares:

O deputado Federal, Diego Andrade, também se manifestou e disse que Eduardo Barbosa foi um parlamentar atuante, que se destacou pelo trabalho sério e honroso em prol da população.

A Associação Mineira de Municípios (AMM) também divulgou nota de pesar. A entidade reverenciou o trabalho social e político do ex-deputado, afirmando ainda que ele foi um grande apoiador da causa municipalista.

Já o governador Romeu Zema declarou que “ao longo de seus mandatos, Eduardo Barbosa trabalhou para proporcionar políticas públicas de qualidade à população, atuando, sobretudo, para garantir os direitos da pessoa com deficiência”.

Por sua vez, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas, deputado Tadeu Martins Leite deu a seguinte declaração: “Lamentamos a morte do ex-deputado Eduardo Barbosa, que deu uma grande contribuição ao nosso Estado, especialmente àqueles com necessidades especiais. Nossa solidariedade aos familiares e amigos pela perda".

O PSDB, partido de Eduardo Barbosa, também divulgou nota, lamentando profundamente sua morte precoce. Segundo a direção da sigla, o ex-parlamentar foi uma grande referência da boa política.

Mesmo parlamentares de outros partidos foram às redes sociais apresentar solidariedade aos familiares de Eduardo Barbosa. Em geral, os políticos se referem a ele como uma referência na defesa dos mais vulneráveis e muito presente em todas as políticas sociais produzidas nas últimas décadas.

As manifestações também estão sendo vistas na imprensa. Jornais de todo o país noticiaram sua morte, principalmente a imprensa mineira, se referindo a ele como um político exemplar.

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM e ASCOM Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis