Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cidade Ozanan busca apoio da população para reduzir o déficit de caixa

Highslide JS

Prestando assistência diária a 50 idosos – capacidade máxima permitida para residentes – a Cidade Ozanan está precisando, mais uma vez, da ajuda da população paraminense. 

O Lar dos Idosos é mantido pela Sociedade São Vicente de Paulo e sobrevive através de doações da comunidade, do Poder Público, da iniciativa privada, dos recursos provenientes das mensalidades dos idosos e de ações, como o Bazar. 

A presidente Leda Gonçalves de Oliveira Lima ressalta que os custos da entidade são muito altos, com destaque para a demanda de alimentos, remédios e fraldas, além do pagamento dos salários de 49 funcionários. 

Para os itens como leite, carnes, remédios e fraldas, cuja saída diária é elevada, a Cidade Ozanan tem conseguido angariar produtos para não faltar na despensa, embora não haja fartura. Mas o pagamento da folha salarial, em torno de R$120 mil,  é uma dor de cabeça maior.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, Leda explicou como tem sido a gestão para o pagamento da folha, pedindo ajuda da comunidade para reduzir o déficit:

Leda Gonçalves disse que os projetos desenvolvidos atualmente pela Cidade Ozanan são custeados com recursos do Fundo Municipal do Idoso, cuja verba não pode ser destinada para outra finalidade a não ser as ações previamente definidas. 
Quem quiser ajudar a Cidade Ozanam pode fazer as doações via boleto ou pix. As informações podem ser obtidas junto à instituição no telefone 3231-1669.

E sobre as atividades desenvolvidas a partir dos recursos do Fundo Municipal do Idoso, Leda informou que são quatro: Banho de Cuidados, Encantar, Acordar Sênior com Saúde, Arte e Movimento e também o Canto, Contos e Cuidados. A presidente sonha, agora, com o quinto projeto, que contemplará a pintura e a contratação de uma profissional de fonoaudiologia. 

A expectativa é que a liberação do dinheiro aconteça ainda neste ano. O valor não foi divulgado.

Foto: Germano Santos - Rádio santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis