Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Choro de emoção na Câmara, com o projeto que dá impulso salarial para os agentes de saúde

Highslide JS

Foi uma luta de vinte anos, entre negociações e até mesmo processos judiciais, mas a boa notícia chegou para as 22 funcionárias que prestam serviços para a Prefeitura de Pará de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Aprovadas em concurso público no ano de 2002, para a função de Agente de Saúde, elas passaram a exercer os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente Comunitário de Endemias. No entanto, recebiam menos que os colegas e o reenquadramento veio agora para corrigir a situação.

Não haverá impacto financeiro para a Prefeitura de Pará de Minas, uma vez que essas funções são custeadas pelo governo federal, mas a mudança também vai trazer benefícios para os cofres públicos, porque com a nova nomenclatura as 22 profissionais passam a fazer parte do programa federal de saúde.

Algumas servidoras acompanharam a votação no plenário da Câmara. Após a aprovação do projeto, por 14 x 0, houve choro e muita comemoração. O Jornal da Manhã ouviu duas delas – Cleusa Faria e Simone Braga:

O secretário de Saúde, Wagner Magesty, também comemorou a aprovação do projeto:

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Tânia Valeriano Leite Chaves, também se emocionou e falou conosco sobre os ganhos:

O reenquadramento das 22 servidoras não será retroativo, mas já a partir da próxima folha elas já estarão recebendo a nova faixa salarial, na casa dos R$3 mil.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Câmara Municipal de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis