Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Governo de Minas divulga orientação para as escolas estaduais sobre as chuvas da estação

Highslide JS

Escolas da rede estadual de ensino em Pará de Minas já podem acessar a cartilha “Cuidados e ações preventivas para as escolas no período de chuvas”, que foi elaborada pela Secretaria Estadual de Educação.

O documento contém orientações aos gestores sobre ações preventivas a fim de evitar transtornos como alagamentos e quedas de muros e telhado e garantir a segurança de alunos e servidores durante a temporada de chuvas neste final de ano, cuja intensidade deverá ser maior a partir de novembro. 

A cartilha indica que a escola deve analisar a situação da rede física e verificar se há a necessidade de serviços de manutenção e pequenos reparos, de modo que não tenha problemas maiores. 

Entre as ações sugeridas estão limpeza de calhas e telhados, substituição de telhas quebradas, a limpeza preventiva das passagens pluviais, podas de árvores, limpeza das caixas de gordura, e atenção à fiação elétrica.

Caso haja uma situação emergencial, o superintendente de Infraestrutura e Logística da secretaria, José Roberto Avelar, explica como as instituições devem proceder para conseguir os recursos necessários de forma célere. 
A cartilha está disponível na página educacao.mg.gov.br e pode ser acessada tanto pelas escolas, quanto por toda comunidade. 

Foto: Reprodução/educacao.mg.gov.br






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis