Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Igreja Católica pede aos fieis que priorizem os candidatos mais próximos do Evangelho

Highslide JS

Faltando menos de 30 dias para as eleições, as campanhas seguem a todo vapor. Seja na tv, no rádio ou na internet, os candidatos estão apresentado propostas e planos de governo, além de mostrar o trabalho já realizado em outras gestões. 

Mas não se pode negar que os ataques também estão crescendo, repetindo comportamentos de campanhas anteriores. O problema se torna maior porque nem sempre os debates ficam no campo político.

A violência física e a radicalização têm, inclusive, chamado atenção das autoridades, sobretudo as religiosas, que buscam um diálogo pacífico, focado nos interesses da sociedade brasileira e na união do povo. 

O bispo diocesano Dom José Carlos de Souza Campos falou ao Jornal da Manhã sobre o assunto. Ele pede reflexão e responsabilidade dos eleitores, orientando que neste cenário conflituoso seja analisada a conduta dos candidatos.

O bispo pede também que seja dada maior atenção aos que respondem melhor às pautas do Evangelho.   

Recentemente Dom José Carlos também deu uma importante orientação aos sacerdotes e aos católicos de forma geral quanto à tentativa de alguns candidatos de aproveitar seu status religioso para conquistar o voto dos fieis. O bispo deixou claro que a utilização de imagens sem consentimento ou desviadas da finalidade para a qual foram feitas é crime eleitoral.

Foto: Pe. Gabriel






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis