Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dermatologista faz alerta sobre as doenças da pele que estão lotando os consultórios

Highslide JS

A primavera só chega no dia 23 de setembro e até lá ainda teremos algumas semanas com madrugadas e manhãs mais frias e baixa umidade relativa do ar. 

Este cenário, frio e seco, também aponta para uma preocupação maior com a saúde da pele. E não estamos falando apenas do aspecto cinzento dos joelhos e cotovelos ou do ressecamento dos lábios, pois o inverno costuma ser o período do ano com maior incidência de doenças dermatológicas. 

De acordo com a médica Thaisla Diniz, que atua na área de dermatologia clínica e estética, algumas doenças, mesmo aquelas que dependem de fatores genéticos, encontram neste clima o ambiente propício para se manifestar.

Thaisla Diniz lembra que as pessoas com a pele mais sensível ou baixa imunidade são as que mais sofrem neste período, daí a necessidade de reforçar ações preventivas como alimentação e hidratação adequadas.

O uso de cremes caseiros, ou de medicamentos sem orientação de um especialista, pode representar risco para a saúde. Segundo Thaisla, os casos são diferentes e por isso o acompanhamento médico é essencial. 

Importante lembrar que os cremes hidratantes devem ser utilizados de acordo com sua finalidade. Por isso existem, no mercado, produtos específicos para cada parte do corpo como rosto, mãos e até mesmo dos lábios. 

Fotos: Germano Santos Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução pixabay.com





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis