Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Rottweiler ataca criança de um ano no Serra Verde: menina já passou por três cirurgias e está fora de perigo

Highslide JS

Depois do pesadelo, a boa notícia. Está fora de perigo a criança de um ano e quatro meses que foi vítima do ataque de um cão da raça rotteweiler, na noite da última sexta-feira, no bairro Serra Verde.

O caso foi registrado pelo SAMU e chocou a vizinhança do casal onde o triste fato aconteceu. A menina estava brincando dentro de casa quando a cadela da família se aproximou, logo depois do nascimento de seus filhotes.

Inocente, a criança deu alguns gritinhos e a cadela, instintivamente avançou sobre ela. A vítima foi arrastada pelos cabelos até o canto do muro, quando houve a intervenção do irmão. Ela teve 80% do couro cabeludo arrancado, além de ferimentos no rosto.

Desesperados os pais pediram socorro e a criança foi encaminhada até o Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde recebeu as primeiras suturas. Logo depois ela foi levada para o Hospital São João de Deus, em Divinópolis, passando por duas cirurgias durante a madrugada.

Em seguida, a menina foi transferida para o Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. O quadro clínico gravíssimo exigiu muito dos médicos que agiram rapidamente.

Um deles, inclusive, orientou a família a recorrer a uma medida judiciária para assegurar a compra de uma membrana que seria utilizada na recomposição do couro cabeludo da criança. Em 24 horas o insumo, avaliado em R$80 mil, foi liberado e a criança submetida a uma terceira cirurgia.

A intervenção foi bem sucedida e o milagre aconteceu. A menina não mais corre risco de morte e já não precisa dos aparelhos para respirar. Tão logo a notícia foi dada aos pais, que estão em Belo Horizonte, eles entraram em contato com familiares no bairro Serra Verde.

A avó da garotinha, Dona Rosana Guimarães Silva, recebeu o Jornal da Manhã em sua casa e nos deu a notícia emocionante:

Além de dispensar a respiração mecânica, a garotinha já reconheceu a mãe. Dona Rosana também contou feliz que ela até voltou a chupar o bico: 

Com o coração cheio de alegria pelas boas notícias e o conforto dos amigos, a vovó agradece a corrente solidária pela recuperação de Luíza Gabrielle:

O irmão de Luíza Gabrielle, de dez anos de idade, machucou o braço quando tirou o cachorro de cima dela, mas não foram ferimentos profundos. A família decidiu não ficar com o rotteweiler que, segundo informações, foi levado para o Centro de Controle de Zoonozes – CCZ.

Esse caso aconteceu exatamente dois anos depois do acidente ocorrido no bairro Santos Dumont, onde uma criança foi atacada por dois cães dentro de casa – um pitbull e um rotweiller, que pularam a cerca do canil. Fatos assim sempre trazem à tona questionamentos sobre a segurança de se ter animais de grande porte em casa.

Foto: Ilustração/pixabay







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis