Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mobilizações em torno do Outubro Rosa ganham mais força

Highslide JS

As ações voltadas para a Campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, continuam movimentando os estabelecimentos de saúde e as empresas que, a cada ano, se mostram mais envolvidas nesse processo de conscientização.

Os tópicos mais divulgados durante a campanha são ligados à importância da mamografia e do exame de ultrassonografia para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

A mastologista Luciana Collen incentiva as mulheres a fazerem esses exames e o argumento dela é forte. Eles são comprovadamente eficazes e seguros: 

Quanto ao autoexame, a médica deu a seguinte explicação:

Doutora Luciana lembra que o acesso aos exames pela rede pública de saúde tem sido cada vez mais facilitado. Em Pará de Minas as pacientes devem procurar pela Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de casa e solicitar o pedido de exame. 

A mamografia é realizada no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), no bairro Senador Valadares, e as pacientes não precisam esperar muito pela liberação. Quem confirma é Kátia Castro, de 53 anos, moradora do bairro Jardim América, que compareceu nesta semana ao AME para se submeter aos exames. 

A orientação é que todas as mulheres entre 50 e 69 anos se submetam aos exames regularmente. Mas isso não quer dizer que as outras idades não precisem se precaver. 

Especialistas afirmam que têm surgido casos de câncer de mama em mulheres mais jovens. Embora não sejam em maior número, vale o sinal de alerta, para o reforço nas ações preventivas. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis