Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Rotatória na esquina da Rua Raquel Ferreira terá sua funcionalidade avaliada

Highslide JS

Uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano deverá avaliar o fluxo de veículos e a funcionalidade da rotatória na confluência da rua Raquel Ferreira com a avenida Presidente Vargas.

Diversos comerciantes daquela região, assim como motoristas que passam diariamente por lá, têm flagrando com frequência acidentes sem vítimas no entorno da rotatória, sobretudo envolvendo condutores que fazem o trajeto centro/bairro. 

Grande parte dos motoristas percebe a estrutura circular como positiva para organização do trânsito, mas há uma parcela que se vê surpreendida pela rotatória e acaba freando o carro bruscamente, provocando acidentes. 

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, responsável pelo Departamento de Trânsito e Transporte de Pará de Minas, está em busca de uma solução, segundo foi anunciado pelo titular da pasta, Dimitri Morais:

Dimitri reforça a importância da rotatória e destaca que os acidentes atuais representam pouco, se comparados ao período anterior à revitalização da Presidente Vargas:

Ainda sobre o trânsito de Pará de Minas, o secretário confirmou a contratação de uma empresa especializada para realização de um estudo de mobilidade urbana, pensando a cidade como um todo, levantando diagnóstico de trechos problemáticos e buscando soluções. Segundo Dimitri, o processo licitatório já está em andamento. 

Um projeto voltado para reimplantação do Estacionamento Rotativo nas ruas centrais de Pará de Minas, aos moldes do antigo Faixa Azul, também está pronto e deve ser enviado para apreciação dos vereadores em breve.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis