Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Empresa denunciada por manter funcionários em péssimas condições de trabalho na rua Araxá começa a corrigir os problemas

Highslide JS

A Construtora Limac já atendeu algumas reivindicações do Sindicato da Construção Civil de Pará de Minas, segundo informação repassada ao Jornal da Manhã pelo assessor de base da entidade, José Roberto de Souza.

A empresa foi denunciada na primeira semana de agosto por causa das péssimas condições do alojamento no condomínio em construção na rua Araxá, próximo ao cruzamento da Avenida Ovídio de Abreu.

Trabalhadores mostraram situações que chocaram a população, entre elas bicamas e colchões bastante desgastados, precárias condições de higiene no espaço, ratos circulando com frequência, má qualidade e até escassez de alimentos.

Todas as denúncias foram comprovadas pelo sindicato, que registrou as provas em documentação enviada ao Ministério do Trabalho. Os quatro funcionários da Limac, que pediram dispensa para retornar às cidades de origem, alegando que a empresa fez propaganda enganosa, conseguiram a liberação.

José Roberto também informou que a Limac, depois de receber a notificação do sindicato, se colocou à disposição para corrigir os problemas apontados. O dirigente sindical ainda não voltou à empresa para a verificação porque aguarda a vinda de representantes do Ministério do Trabalho, o que deve acontecer ainda nesta semana. 

Por diversas vezes, o JM tentou falar com algum representante da empresa mas não conseguiu. O espaço segue aberto.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis