Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Exposição de bordados leva público recordista à Escola de Artes e Ofícios

Highslide JS

As galerias da Escola Municipal de Artes e Ofícios Sica estão movimentadas desde a abertura da exposição de bordados, reunindo peças do acervo pessoal da professora Viviane Faria e de suas alunas. 

O que chama mais atenção dos visitantes, fazendo com que eles retornem à mostra com amigos e parentes, é o apelo emocional das peças que, além da beleza e riqueza em detalhes, também remetem o público às lembranças da casa de ‘vó’.

Basta observar as peças que logo vem à memória aquele forro de mesa, a toalha com tira bordada ou alguma peça de vestuário tão característica das dedicadas e prendadas vovós. 

O diretor da escola, Samuel Lopes, acompanha com entusiasmo o vai e vem dos visitantes, reconhecendo a importância da exposição:

A professora de bordado, Viviane Faria, reforça a ideia das memórias. Segundo ela, a produção artística fica ainda mais rica quando está amparada na afetividade, tanto dos artistas quanto dos espectadores.

A exposição segue aberta para visitação na Escola de Artes, na rua Doutor Higino, de segunda a sexta-feira, até o dia 3 de abril. A entrada é franca.

Fotos: ASCOM - Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis