Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Invasão de escorpiões nas casas assusta moradores

Highslide JS

O aparecimento de escorpiões em diversos bairros de Pará de Minas tem deixado a população preocupada e com razão, já que eles representam riscos à saúde. O clima quente e chuvoso favorece a presença deles na zona urbana.

No bairro Nossa Senhora de Fátima, especialmente nas ruas mais próximas do cemitério, a incidência deles é maior. Os escorpiões gostam de conviver com a madeira velha dos caixões.

A comunidade está apreensiva porque eles costumam se alojar na rede de esgoto e também nos encanamentos e durante as chuvas são arrastados pelas águas, se espalhando pela cidade.

Segundo famílias que vivem perto do cemitério, nem a presença de galinhas nos quintais tem ajudado a minimizar o problema. Neste ano, Pará de Minas registrou 202 casos de pessoas que foram picadas por escorpiões.

A orientação da saúde pública é que as pessoas mantenham suas casas bem limpas e observem diariamente se não há presença de escorpiões nos cômodos, nem nos armários, sapateiras e outras áreas que eles costumam ficar.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis