Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Xadrez ganha destaque hoje na programação dos Jogos Abertos

Highslide JS

O xadrez marca a programação deste sábado dos Jogos Abertos de Pará de Minas. Hoje, a partir das 13h, na Câmara Municipal, haverá a competição do jogo de tabuleiro, reunindo atletas de diferentes idades pelas modalidades masculino e feminino.

Somente quem se inscreveu no evento poderá participar, mas, pessoas com interesse em acompanhar as disputas podem comparecer à sede do Legislativo, na avenida Presidente Vargas. A entrada é gratuita.

O xadrez é um jogo de mesa de natureza recreativa e competitiva para dois jogadores. Ele requer raciocínio lógico e estratégia, fatores que estimulam o cérebro, por isso, é recomendado desde a crianças até idosos. 

A competição de hoje nos Jogos Abertos será acompanhada pelo presidente do Clube de Xadrez de Pará de Minas (CXPM), Vladimir Silva. Ele está contente com o crescimento da modalidade no município e acredita que a pandemia impulsionou esta popularização.

Vladimir, inclusive, irá transmitir as partidas de xadrez dos Jogos Abertos em seu canal no YouTube, Se Liga Esporte Clube, na tentativa de levar o xadrez a mais pessoas.

Segundo ele, o desafio do clube é encontrar um local para sediar os jogos. A Câmara tem sido um espaço bastante utilizado para competições, mas não é uma sede definitiva.

Quem quiser fazer parte do grupo, pode entrar em contato com Vladimir, pelo telefone 37/ 9.9136-8938.

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis