Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Idosa cai no golpe da recompensa diante de promessa de emprego para os filhos

Highslide JS

No início da tarde de sexta-feira, (26/06), a Polícia Militar compareceu à Rua Antônio Júlio, bairro Várzea, em Pará de Minas, onde a solicitante de 75 anos relatou aos policiais que estava na área central da cidade, quando foi abordada por duas mulheres, as quais lhe ofereceram emprego para seus filhos.

Relatou ainda a vítima, que as mulheres lhe disseram que para ter emprego garantido para os filhos, ela teria que ir até uma loja na Rua Antônio Júlio, para saber maiores detalhes da referida oferta de trabalho e ainda ganhar um brinde, mas que ela deveria deixar sua bolsa como garantia.

A solicitante disse também que procedeu como as mulheres lhe haviam orientado, deixando a sua bolsa com elas e foi até o local descrito, onde só então percebeu que havia caído em um golpe, uma vez que não há loja no local e que as autoras haviam fugido, levando sua bolsa, contendo documentos pessoais, cartão bancário e uma quantia em dinheiro.

Ainda segundo relatado pela vítima, uma das autoras tem estatura mediana, é negra, obesa e possui cabelos crespos. A outra é magra, também com estatura mediana e cabelos crespos. A vítima foi orientada quanto a demais providências, dentre elas, procurar a agência bancária, para bloqueio do referido cartão bancário, levado pelas infratoras.

A ação sofrida pela vítima em pauta trata-se de uma variação do conhecido “Golpe da Recompensa”, agora com o acréscimo da variante de oferecerem também uma suposta oferta de emprego para a vítima ou seus familiares, com o intuito de aumentar seu interesse em ir até o local indicado pelos infratores.

A PM orienta aos cidadãos a se manterem atentos quanto a este e outros tipos de golpes. Deve-se evitar alongar conversas com estranhos, que apresentam propostas repentinas de ganhos inesperados, principalmente após a pessoa fazer saques em agências bancárias. No caso de ser detectada a presença de pessoas suspeitas, a Polícia Militar deve ser acionada imediatamente pelo telefone 190.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis