Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

PIX traz muitas vantagens para o setor financeiro, mas é pouco compreendido pelas massas

Highslide JS

Lançado em 16 de novembro o PIX, que é o sistema brasileiro de pagamentos instantâneos, já tem conseguido manter uma média de 2 a 3 segundos para completar uma transferência financeira.

No primeiro dia de funcionamento o Banco Central registrou 1 milhão de transações. E só o Banco do Brasil já registrou mais de cinco milhões de chaves, que são utilizadas pelos clientes para fazer pagamentos e transferências digitais.

Mas ainda tem muita gente que não entendeu como funciona este sistema, motivo que levou o JM a conversar com Fernando Françoso Costa, gerente do Banco do Brasil em Pará de Minas.

Ele avalia o PIX como a grande inovação no que diz respeito ao mercado financeiro no país.

Fernando lembra que, por medidas de segurança, ainda não é possível fazer transações de valores muito altos pelo sistema on-line. 

Para utilizar o sistema é necessário registrar uma ou mais chaves, que podem ser CPF, número de celular, e-mail ou outro código definido pelo sistema. Para isso é preciso entrar em contato com o gerente do banco ou buscar informações pelos canais digitais da instituição bancária.

Fernando Françoso também aproveita para informar aos clientes que a agência do Banco do Brasil de Pará de Minas está funcionando em novo horário. As portas agora são abertas de segunda a sexta-feira das 9h às 10h para atendimento a público prioritário e das 10h às 15h para os demais clientes.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis