Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura busca mais agilidade nas obras

Highslide JS

Passado o período de maior intensidade das chuvas, a prefeitura de Pará de Minas se prepara para acelerar o andamento das obras que tiveram o ritmo afetado nos últimos meses.

Recentemente, falando ao Jornal da Manhã, o prefeito Elias Diniz demonstrou insatisfação com algumas empreiteiras pela demora na conclusão dos serviços.

Na época, ele citou quatro projetos que já deveriam estar prontos, caso das quadras esportivas do distrito de Torneiros, o Centro de Convivência dos Idosos, no bairro JK; e o CMEI Professor Mozart Campos, no bairro Jardim das Oliveiras.

Mas não são apenas essas que estão no radar da prefeitura. Elias e a equipe da Secretaria de Obras passaram a monitorar todo o canteiro de obras nas áreas urbana e rural, a fim de garantir que os prazos sejam cumpridos.

Entre as diferentes construções e reformas que estão sendo feitas em prédios e vias públicas, destaque para a instalação da nova rede pluvial na avenida Ronaldo de Castro Alves. Os serviços estavam paralisados desde dezembro e foram retomados dias atrás.

O secretário de Obras, José Cornélio, estima que o novo sistema seja concluído até o fim deste semestre.
A intervenção na avenida Ronaldo de Castro Alves é a primeira de um pacote de obras em redes pluviais que o município pretende fazer. 

Para este ano, ainda estão previstas melhorias nos sistemas de drenagem das ruas Inocêncio III e Porciúncula, no bairro São Francisco, e no centro da cidade, começando na rua Doutor Higino e passando pela Benedito Valadares, até a rua do Cruzeiro.

A construção da rede na avenida de Lima, ligando o Córrego Água Limpa ao Ribeirão Paciência, também está prevista. No entanto, a prefeitura e a concessionária Águas de Pará de Minas ainda analisam alternativas para não prejudicar o abastecimento, já que no local passa uma importante adutora de distribuição de água para milhares de imóveis. 

Não há previsão de quando esta obra terá início. Estima-se que para executar todo o programa de drenagem pluvial, o investimento da prefeitura vai exigir algo em torno de R$ 20 milhões. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis