Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Greve na rede estadual de ensino: é o protesto dos servidores contra o Regime de Recuperação Fiscal do governo de Minas

Highslide JS

Servidores da educação entraram em greve por 48 horas contra o Regime de Recuperação Fiscal proposto pelo governador Romeu Zema, para quitar a dívida de quase R$160 bilhões que o governo de Minas tem com a União.

Segundo avaliação do Sind-Ute e da Frente Mineira em Defesa dos Serviços Públicos, essa proposta de adesão ao regime significa o fim dos serviços públicos, assim como do acesso da população à educação pública de qualidade, saúde, segurança e outros serviços essenciais.

As entidades também alegam que o projeto coloca em xeque empresas públicas fundamentais como Cemig, Copasa e a Gasmig. Os servidores reivindicam debates e audiências públicas, além de enquetes e discussões em todos os municípios mineiros, através das câmaras municipais.

O Sindicato dos Trabalhadores na Educação (SindUte) está contabilizando a participação dos profissionais da área ao movimento grevista. O levantamento deve sair no final da manhã.

Aqui em Pará de Minas, alguns estabelecimentos de ensino já aderiram parcialmente à greve, caso das escolas Fernando Otávio, Governador Valadares, Padre Libério e Nossa Senhora Auxiliadora. Nelas as aulas continuam, mas vários professores não se apresentaram ao trabalho.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis