Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Depois de sete meses de interdição, rodovia de Florestal está totalmente liberada novamente

Highslide JS

A Triunfo Concebra anunciou a liberação da obra da BR-262, km 388, em Florestal. A pista leste, sentido Pará de Minas a Belo Horizonte, estava interditada desde dezembro do ano passado após as fortes chuvas provocarem o afundamento da via. Com a conclusão dos serviços, a concessionária e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)  liberaram o tráfego na região. 

Segundo a Triunfo, o projeto de recuperação da pista foi complexo, especialmente pela implantação de contenções com estacas escavadas e pelo uso de um muro, conhecido como TerraMesh, o que permitiu a escavação e a recomposição de todo o terrapleno e do corpo estradal. 

Números divulgados pela empresa mostram que, durante a escavação, foram retirados quase três mil caminhões para aterro, e construída uma contenção a mais de 20 metros abaixo da pista em operação. 

Ainda de acordo com a Concebra, houve acompanhamento técnico integral durante toda a obra, com ensaios de laboratório, a fim de atestar a regularidade e o cumprimento dos projetos e técnicas de engenharia rodoviária em cada etapa. Mais de 100 profissionais diretos e indiretos estiveram envolvidos no trabalho.

Foto: Divulgação/Triunfo Concebra






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis