Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vacinômetro mostra baixo índice de imunização na cidade contra a Covid nos maiores de 40 anos

Highslide JS

Pouco mais de 40% dos paraminenses acima dos 40 anos tomaram a segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19, também chamada de quarta dose. A informação consta no Vacinômetro, painel da Secretaria Estadual de Saúde.

São 16.520 pessoas que tomaram a segunda dose de reforço em Pará de Minas. O índice de 40% de cobertura vacinal é considerado baixo pelas autoridades de saúde, mas ainda está acima do resultado estadual, que apontou que 39,52% dos mineiros com mais de 40 anos tomaram a quarta dose.

Com relação à primeira dose de reforço, destinada ao público maior de 12 anos, o índice de cobertura em Pará de Minas é de 61,44%, com mais de 50 mil pessoas imunizadas. Tendo em vista a importância desta dose para garantir a imunidade contra o vírus, especialistas acreditam que o índice poderia ser melhor.

De acordo com a Secretaria de Saúde, embora a covid tenha perdido força no momento, a população não pode relaxar. A pasta enfatizou a necessidade de se preparar para o próximo ano, pois a doença tem caráter sazonal e deve voltar a circular com mais intensidade no estado. 

Foto Ilustrativa: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis