Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Novas regras no Minas consciente entram em vigor hoje: Pará de Minas mantém tudo como está

Highslide JS

Conforme o JM anunciou no início da semana, a macrorregião Oeste, a qual está inserida Pará de Minas, deixou a onda amarela e passou para a vermelha, que é a mais restritiva, com a liberação de funcionamento apenas para os estabelecimentos comerciais considerados essenciais. 

Mas como a microrregião de Pará de Minas continua na onda amarela, o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus decidiu manter tudo como está, sem alterações por enquanto, seguindo o decreto 11.386, que tem validade até o próximo dia 10 de janeiro.

Havia expectativa de que uma reunião extraordinária do comitê fosse convocada para hoje, a fim de avaliar a situação da covid na cidade, mas de acordo com o procurador jurídico do município, Hernando Fernandes da Silva, o encontro deve ficar para segunda-feira.

Ele inclusive garantiu que o decreto atual atende as exigências da fase intermediária entre as ondas amarela e vermelha.

Sobre o possível fechamento total da cidade, Hernando explica que a conscientização dos munícipes em relação ao distanciamento social é mais importante e eficaz do que medidas drásticas como esta. 

Dessa forma, até segunda-feira, dia 4, Pará de Minas manterá as regras atuais de flexibilização, com funcionamento dos estabelecimentos, inclusive bares e restaurantes, até às 21h e a suspensão de qualquer evento que possa promover aglomerações. 


Foto: Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis