Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Instituto Casa Padre Libério dá belo exemplo e muda a vida de centenas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social

Highslide JS

Para celebrar o Natal muitas pessoas se voltam para o voluntariado nesta época do ano. São ações como distribuição de cestas básicas, presentes para crianças carentes e a tradicional presença do bom velhinho, o Papai Noel, nestes encontros que mostram o quanto é bom praticarmos uma boa ação.

Mas, por aqui, não é somente no Natal que vemos alguns grupos praticando belíssimas ações que mostram a força do voluntariado. Isto porque, faça chuva ou faça sol, em Pará de Minas existem sim pessoas que são voluntárias o ano todo e que fazem a diferença na vida de centenas de pessoas.

O Instituto Casa Padre Libério é um desses exemplos que nos mostram o quanto o voluntariado é forte em nossa cidade. A instituição beneficente funciona no bairro Padre Libério e oferece a cerca de 200 crianças alimentação saudável como café da manhã, almoço e café da tarde, além de atividades educacionais, esportivas e recreativas.

O Restaurante da Criança do Padre Libério, como também é chamado, atende crianças e jovens dos bairros Cecília Meireles, Redentor, Padre Libério, Walter Martins e São Paulo da faixa etária que vai dos 3 até os 16 anos.

E estes jovens são atendidas durante o ano inteiro, como explica Aline Pacheco, tesoureira do Instituto Padre Libério, que ressalta que, mesmo durante a pandemia, os atendimentos continuaram. 

O Instituto Casa Padre Libério também direciona os jovens para atendimento médico e possui acolhimento que vai desde o período da manhã até o período da tarde, como explica Aline Pacheco. 

Aline explica quais são os planos para o ano de 2021 do Instituto Casa Padre Libério.

E o Instituto Casa Padre Libério conta com o apoio da população para continuar o trabalho junto aos jovens em situação de vulnerabilidade social em Pará de Minas. Quem puder ajudar, basta entrar em contato pelo telefone 37 3236.0715 ou na sede do instituto que fica na Rua Ibraim Severino, 222, bairro Padre Libério em Pará de Minas. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis