Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vereadores anunciam comissão especial para acompanhar situação de Muquém

Highslide JS

A Câmara Municipal de Pará de Minas criou uma comissão especial para acompanhar a situação dos moradores de Muquém, povoado que fica entre Córrego do Barro e Ribeirão do Ouro. A comunidade está cobrando investimentos prometidos e a mobilização veio a público através de uma reunião realizada, dias atrás, em que a vizinhança deixou clara a sua insatisfação.

Muquém foi um dos povoados prejudicados pelo rompimento da barragem de Brumadinho há cinco anos. Por causa da poluição do Rio Paraopeba, que foi atingido pelos rejeitos da barragem, muitas famílias foram prejudicadas.

Algumas perderam a condição de criar gado e outras de viver da pescaria. Até o lazer da comunidade ficou comprometido. Dois anos depois da tragédia, a esperança renasceu diante do acordo firmado pela Vale, em que foi anunciada a disponibilização de quase R$40 milhões para os serviços nas comunidades atingidas.

Acontece que o tempo passou e até agora nenhuma benfeitoria chegou à comunidade. Durante a reunião, os moradores fizeram vários desabafos e o assunto já chegou à Câmara Municipal, através dos dois vereadores que participaram do encontro – Irene Melo Franco e Gustavo Duarte.

A comissão especial da Câmara vai apurar as denúncias. A Prefeitura de Pará de Minas já se manifestou sobre o caso, através da publicação de uma nota. O texto diz que as obras feitas com recursos da reparação dos estragos causados pela Vale passaram pelo crivo da população durante a consulta pública realizada há algum tempo.

Por outro lado, a nota diz que as melhorias com os recursos disponibilizados pela Vale estão atendendo toda a população, incluindo distritos e povoados.

Foto Ilustrativa: Câmara Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis