Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

PIS/Pasep de 2020 começa a ser pago em janeiro

Highslide JS

Agora uma boa notícia pra quem está precisando de um dinheirinho a mais na carteira para começar o ano. É que o pagamento do abono salarial PIS/Pasep, no valor de até um salário mínimo, referente a 2020, começa a ser pago em janeiro. 

Mas, como se sabe, para ter direito ao pagamento extra é preciso preencher alguns requisitos, como ter recebido em média até 2 salários mínimos mensais, tanto na iniciativa privada, quanto no serviço público. E o valor varia de acordo com o tempo trabalhado. Se a pessoa trabalhou o ano todo, ela recebe um salário mínimo inteiro. 

Já pAra quem trabalhou menos tempo, ganhará proporcionalmente aos meses de serviço. O calendário detalhado do pagamento do PIS/Pasep deve ser publicado nos próximo dias pela Caixa Federal e pelo Banco do Brasil, que são os bancos responsáveis pela liberação dos recursos. 

O pagamento do abono referente a 2020 deveria ter começado em julho deste ano. Isso só não aconteceu por causa de um adiamento decidido após acordo entre governo, empresas e trabalhadores. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis