Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Universo feminino precisa de compreensão, sobretudo pela questão hormonal

Highslide JS

A violência contra a mulher não é de hoje. Infelizmente ela faz parte da história da humanidade, mas com o passar dos anos tem crescido assustadoramente. E é esta realidade que deve predominar nas discussões deste mês, que é dedicado ao sexo feminino.

O Dia Internacional da Mulher é lembrado em 8 de março que, neste ano, vai cair na próxima quarta-feira. Mas todos os outros devem ser marcados por eventos que, de uma forma ou outra, coloquem em evidência o papel delas na família, na sociedade e no mercado de trabalho.

Mesmo reconhecidas pela sua importância, principalmente por gerar vidas, a violência contra elas não para de crescer. Segundo as estatísticas, no Brasil 30 mulheres são agredidas fisicamente a cada hora. O outro dado é ainda mais assustador: uma mulher é vítima de estupro a cada 10 minutos, enquanto três são vítimas de feminicídio por dia.

Já o relatório da Organização Mundial de Saúde indica que uma a cada três mulheres em todo o mundo (ou seja, 736 milhões de pessoas), sofre violência física ou sexual por um parceiro íntimo. Até quando? Esta é a pergunta que mais se ouve hoje em dia e uma das respostas está na falta de uma reflexão mais profunda sobre as diferenças de sexo. 

A psicóloga Andréa Moreira, coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade de Pará de Minas (Fapam), tem falado muito sobre isso. Na visão dela, parte das agressões contra o chamado ‘sexo frágil’ se deve à incompreensão dos homens sobre as diferenças biológicas.

Com o projeto de lei em fase de votação na Câmara Municipal, propondo a partir de 2024 a instituição do Dia de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres e as ações desenvolvidas por entidades, empresas e voluntários, espera-se que esta realidade mude. 
Pará de Minas registrou no ano passado 494 casos de violência doméstica e familiar, segundo registros policiais. O desafio agora é fazer esse número descer rapidamente.

Fotos: Câmara Municipal de Pará de Minas e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis