Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Menores em situação de risco recebem atendimento psicológico gratuito

Highslide JS

Na semana que lembra o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, órgãos de saúde, assistência social e segurança pública têm divulgado diversos conteúdos de prevenção e conscientização da sociedade.

Alguns deles – como o CREAS e a Polícia Civil – já passaram pelo Jornal da Manhã para tratar desse assunto delicado, convocando a população a dar atenção especial às crianças e aos adolescentes vulneráveis a esse tipo de violência. 

Mas também existem equipamentos de saúde especializados no acolhimento e tratamento dos menores que, infelizmente, foram vítimas de abuso sexual. 

Um deles é o Ambulatório de Saúde Mental Infanto-juvenil de Pará de Minas, chamado de Entrelaços. É um espaço dedicado ao atendimento psicológico e psiquiátrico de menores.

Para conhecer um pouco desse serviço nós conversamos com o psicólogo responsável pela unidade, Lucas Souza Teixeira, que falou do processo de atendimento dos casos mais delicados, envolvendo situações de violência sexual: 

Além das demandas específicas, o Entrelaços atende outros casos que são encaminhados pelo serviço de saúde:

O Entrelaços presta atendimento psicológico e psiquiátrico a pessoas de 0 a 17 anos e conta com uma equipe de quatro psicólogos, dois estagiários e um médico psiquiatra. 
O ambulatório funciona no 2º andar do antigo Casmuc, na Rua Nossa Senhora das Graças, das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira. Informações pelo 3231 7885.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis