Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Meio Ambiente investe na educação popular para impedir descarte irregular de resíduos

Highslide JS

Jogar lixo doméstico em lotes vagos, abandonar os resíduos em esquinas fora do horário de coleta ou mesmo nas estradas rurais, são condutas que agridem o meio ambiente e afetam diretamente a qualidade de vida da população. 

Estas situações são constantemente objeto de reclamações e denúncias, por isso a Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio ambiente decidiu investir na educação da população para evitar o descarte irregular de resíduos. 

A pasta determinou a instalação de placas, em diversos pontos das zonas rural e urbana, com orientações sobre o descarte correto. A bióloga Vanessa Pereira traz mais informações: 

Na zona rural as placas foram colocadas na entrada das comunidades de Penhas e de Limas do Pará, às margens da BR 352, além da MG-431, acesso à comunidade Caetano Preto, na LMG-818, entrada da fazenda Olhos D’água, e na comunidade de Floresta, além de outras duas na BR-352, próximo ao bairro Jardim das Oliveiras. 

Na zona urbana os letreiros foram distribuídos nos bairros São Pedro, Padre Libério, JK, Nossa Senhora as Graças e São Cristóvão, totalizando 16 placas. Além da orientação para o descarte em locais adequados, Vanessa lembra que a ação também é voltada para a conscientização sobre a forma adequada de ensacar os resíduos e os horários apropriados para colocar o material na porta de casa. 


Com isso, além de colaborar com a limpeza, a população ajuda a combater a ação dos animais que rasgam os sacos de lixo e espalham os resíduos pela rua, aumentando o risco de contaminação dos profissionais da limpeza urbana. O cronograma da coleta de lixo em Pará de Minas pode ser acompanhado nas redes sociais, através dos perfis da Prefeitura e da Secretaria de Meio Ambiente, no Instagram. 

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis