Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Civil investe na campanha Setembro Amarelo para evitar o sofrimento mental em suas unidades

Highslide JS

A Polícia Civil de Minas Gerais lançou uma ação alusiva à campanha Setembro Amarelo. Assim como no ano passado, a corporação realizará entrevistas nas unidades policiais sobre o tema “sofrimento mental”.

Em 2019, foram entrevistados 1.168 servidores e colhidos 156 resultados positivos para acometimento psicológico, os quais foram encaminhados para os tratamentos necessários. A campanha ainda busca informar aos servidores que atuam em todo o estado os dados sobre conscientização e prevenção ao suicídio.

Uma cartilha foi lançada para divulgar informações sobre a temática. A Polícia Civil também vai divulgar mensagens de apoio escritas pelos próprios servidores na intranet da instituição. A programação inclui, ainda, atividades on-line como palestras, shows infantis, apresentações musicais, debates, entrevistas e documentários sobre o tema.

A campanha Setembro Amarelo busca conscientizar a população sobre a prevenção ao suicídio, assim como a importância da abordagem do tema, além de contribuir para a promoção da saúde mental e atenção integral dos servidores e da população em geral. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), uma pessoa tira a própria vida a cada 40 segundos. Por ano, mais de um milhão de suicídios são registrados no mundo. 

Foto: PCMG/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis