Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

15 galos, arma, biqueiras e esporas são apreendidos dentro de veículo na BR 381

Highslide JS

Dois homens foram presos transportando 15 galos e materiais que são usualmente utilizados nas rinhas de galo. Uma espingarda também foi encontrada dentro do carro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a prisão dos suspeitos e a apreensão dos materiais ocorreram na altura do km 609 da BR-381, em Oliveira, nesta terça-feira (11).

Durante ação de combate ao crime, a PRF abordou o veículo que era conduzido por um homem de 42 anos e tinha como passageiro um outro homem de 58 anos.Durante a fiscalização do veículo, os policiais localizaram 15 galos sendo transportadas "com evidentes sinais de maus-tratos (totalmente mal acondicionados e em condições insalubres)".

Também foram encontradas diversas esporas e biqueiras metálicas, além de uma estrutura semelhante a um ringue. Todos materiais que são usualmente utilizados nas rinhas de galo.Ainda de acordo com a PRF, foi observado que as esporas de alguns dos galos foram arrancadas e existiam algumas escoriações no corpo de boa parte deles.

No veículo, dentro de uma bolsa, os policiais encontraram uma espingarda calibre 36, cartuchos não deflagrados, cápsulas deflagradas, espoletas intactas, esferas de chumbo para recarga de munição e 15 gramas de pólvora.Indagado sobre a arma e artefatos encontrados, o motorista do carro informou que os itens eram de sua propriedade e que não tem porte de arma. 

Além disso, a espingarda não tem registro junto ao órgão competente. Diante de todo o material encontrado, os dois ocupantes do veículo foram presos e encaminhados para a Delegacia da Polícia em Oliveira. Por determinação da autoridade policial, os galos foram encaminhados para um projeto que faz a reintrodução deles em seu habitat natural.

G1 Centro-Oeste

Foto: Ilustrativa/pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis