Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura define calendário de pagamento do IPTU de 2024. Saiba quando o imposto deverá ser pago

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas definiu o calendário de pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) referente ao exercício de 2024. A escala foi publicada através de um Decreto no Diário Oficial do Município. 

Assim como neste ano, o tributo poderá ser pago em parcela única ou dividido em nove vezes. Para os contribuintes cujos nomes se iniciam pelas letras “A” a “J”, a parcela única ou primeira parcela vencerá em 10 de abril. Já para os contribuintes de nomes com iniciais de “K” a “Z”, a data limite é 11 de abril. 

De acordo com a prefeitura, quem optar por quitar o IPTU de uma só vez terá desconto de 10%. As guias do imposto ainda serão emitidas e enviadas aos contribuintes, mas não haverá reajuste nos valores, permanecendo o que foi aplicado em 2023.

O Município também publicou o Decreto estabelecendo a escala de pagamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) anual e mensal e Taxa de Fiscalização da Localização e Funcionamento (TFLF). Eles poderão ser pagos em cota única ou em três parcelas. 

Para os contribuintes cujos nomes se iniciam pelas letras “A” a “J”, a parcela única ou primeira parcela vencerá em 10 de julho. A data limite para os demais contribuintes é 11 de julho.  No caso desses tributos, não haverá desconto para quem pagar em cota única. 

Foto Ilustrativa: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis