Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeito Elias Diniz manda recado para os consumidores que lotaram cidades vizinhas em busca de bebida alcoólica

Highslide JS

A proibição da venda de bebida alcoólica em Pará de Minas e o feriadão de Corpus Christi tiraram muito dinheiro do comércio local. Em levantamento feito pelo Jornal da Manhã, nas pequenas cidades vizinhas os próprios donos de bares confirmaram cifras generosas.

São José da Varginha foi um dos refúgios mais procurados e, juntos, donos de bares informaram que venderam mais de R$30 mil para consumidores de Pará de Minas, sendo a maioria delas bebidas destiladas, que são vendidas em doses ou garrafas. O estoque ficou zerado na maior parte dos estabelecimentos.

Em Igaratinga, também na condição de não ter o nome citado nesta reportagem, donos de bares informaram que só para os ocupantes dos veículos com placa daqui foram mais de R$15 mil em bebidas. O movimento, inclusive, foi registrado por filmagens que viralizaram nas redes sociais.

Em Florestal, filas de carros enormes também davam dimensão da evasão de clientes. Os estoques esvaziaram rapidamente, porque a maior parte dos consumidores estava comprando grandes quantidades.

Nas comunidades rurais vizinhas a procura pelas bebidas também foi muito grande e o movimento animou os comerciantes, que há muito tempo não vendiam tanto em espaço de tempo tão curto.

Já em Pará de Minas, não havia muita gente nas ruas e nos bares, restaurantes e similares o movimento praticamente foi à zero. Os comerciantes reagiram, com críticas ao comitê e à prefeitura.

As reclamações viralizaram nas redes sociais, com a categoria alegando sacrifício demais para tanto tempo. Muitos já não aguentam mais bancar as despesas e têm medo de fechar as portas.

Uma das manifestações que mais chamou atenção foi deste dono de bar que não recebeu nenhum cliente na noite de sábado.

O prefeito Elias Diniz falou do assunto na reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid. Mesmo reconhecendo os prejuízos financeiros para o setor de bares e restaurantes ele não voltou atrás, dizendo que a situação é de enorme gravidade.

Nervoso, Elias também mandou um recado para os consumidores que lotaram estabelecimentos de cidades vizinhas e continuam ignorando o vírus que vem derrubando o mundo:

A proibição da venda de bebida alcoólica no comércio de Pará de Minas e o consumo dela em ambientes públicos, vai prevalecer até quinta-feira, data de vigência do decreto publicado ontem à tarde.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis