Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sisu abre inscrições para estudantes de olho nas universidades públicas

Highslide JS

Abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada – SISU. Os estudantes interessados em concorrer às vagas nas instituições públicas de ensino superior devem se apressar em abrir o site: sisu.mec.gov.br.

O prazo vai até sexta-feira. Pela primeira vez, além dos cursos de graduação presenciais, o programa vai ofertar vagas na modalidade à distância. Podem participar da seleção, candidatos que prestaram as provas do Enem em 2019 e não tiraram zero na redação.

O resultado será divulgado no dia 14 de julho. Se aprovado, o aluno precisa ficar atento às instruções, para não perder o prazo de matrícula na instituição. Quem não for aprovado em nenhuma opção de curso, ainda poderá se inscrever na lista de espera.

E a informação agora é para os estudantes que contrataram o Fies por meio do Banco do Brasil. A medida vale para clientes em situação de adimplência com seus contratos, antes de 20 de março. A opção de suspensão pode ser feita por meio do aplicativo do BB.

Para isso, o cliente precisa acessar sua conta, fazer login, clicar no menu e em seguida em Solução de Dívidas, selecionando Suspensão Fies. A solicitação será efetivada de forma simples, sem assinatura de termo aditivo e sem a presença do fiador.

No entanto, são obrigatórias a ciência e a concordância do estudante para as condições de pausa e, consequentemente, para os reflexos no contrato de financiamento.

Foto: Reprodução do Site: sisu.mec.gov.br






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis