Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dedo na ferida: Conselhos Tutelares compartilham os desafios em encontro regional

Highslide JS

O Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida sediou ontem o Encontro Regional de Conselheiros Tutelares dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

O evento foi promovido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e reuniu representantes de várias cidades da região, entre elas Araújos, Bom Despacho, Divinópolis, Conceição do Pará, Igaratinga, Nova Serrana, Papagaios, São Gonçalo do Pará,

Um dos convidados especiais foi o promotor André Tuma, de Uberaba, que fez uma palestra sobre o tema “Conselho Tutelar e sua relação institucional com o Sistema de Garantia de Direitos”.

Além da palestra, o evento também foi importante para a troca de experiências e busca de informações sobre as formas de atuação junto ao público alvo.

O Fórum Mineiro dos Conselhos Tutelares de Minas Gerais também marcou presença no encontro, através do representante Carlos Guilherme da Cruz. E ele fez uma boa avaliação do evento e da receptividade dos paraminenses.

Em conversa com o JM, Carlos Cruz também comentou os obstáculos enfrentados pelos Conselhos Tutelares para que eles possam cumprir com mais efetividade o seu papel social. 
A falta de estrutura e de capacitação técnica e intelectual estão entre os maiores problemas:

E ainda tem a falta de apoio governamental, tanto por parte do Estado quanto da União.

O próximo encontro dos conselheiros acontecerá em Matozinhos, nos dias 20 e 21 de julho, com o Congresso Estadual, em envolvendo todas as regiões mineiras.

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis