Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeito Elias Diniz se reúne com empreiteiras e diz que não quer saber de atraso nas obras

Highslide JS

O prefeito Elias Diniz fez uma cobrança nas empreiteiras que não estão cumprindo o cronograma de obras em Pará de Minas.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, ele demonstrou insatisfação com alguns projetos em construção há quase dois anos e, até hoje, não foram concluídos ou sequer há previsão de quando isso acontecerá.

Elias citou 4 obras: as quadras poliesportiva e society do distrito de Torneiros; o Centro de Convivência dos Idosos, no bairro JK; e o CMEI Professor Mozart Campos, no bairro Jardim das Oliveiras.

Quanto às quadras de Torneiros, o contrato foi assinado com a construtora em dezembro de 2021, com a previsão de conclusão da obra oito meses depois, ou seja, em agosto de 2022. 

Já o CMEI do Jardim das Oliveiras, cuja estrutura deverá atender até 188 crianças, o contrato foi assinado em julho de 2020 com vigência por um ano, mas até hoje a obra não foi finalizada. 

E no caso do Centro de Convivência dos Idosos, a obra já virou novela, pois as empreiteiras que apresentaram documentação e propostas abandonaram o canteiro. A última licitação ocorreu em 2020 e o contrato tinha vigência de dois anos. 

Diante dos atrasos, o prefeito anunciou que irá se reunir com os construtores para cobrar agilidade na entrega do serviço contratado.

Elias também mencionou que, além da agilidade, está atento à qualidade das obras para que o município não tenha prejuízo com um eventual retrabalho. 

Ainda na entrevista, Elias Diniz deixou claro que não são todas as obras que estão em atraso, portanto a cobrança se dará apenas naquelas que estão fora do cronograma. 
Somente com os projetos citados nesta matéria, o investimento público é de quase R$ 5 milhões. Algumas verbas federais complementam os custos das contratações.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis